Blog para negócios: por que criar o seu
Criar um blog para negócios não vai salvar a sua empresa. Sejamos sensatos: uma andorinha só não faz verão. Sem produtos excepcionais, serviço diferenciado, expertise e um tratamento ao cliente de qualidade, o seu negócio não vai decolar. E criar um blog não fará milagres em um meio profissional de qualidade pobre.
Porém, criar um blog para negócios pode revitalizar uma empresa que precisa de divulgação da marca e divulgação positiva (sim, eu ainda estou sendo sincero)! para demonstrar expertise no seu serviço; além de falar de empresas parecidas com a sua, dando assim um caráter mais corporativista e de consciência de mercado. É por isso que a gente da Mandaê resolveu criar esse blog, o Blog da Mandaê.
1º Passo: Comunique suas ideias num blogpara negócios
Se o seu negócio não está sendo comunicado, não está utilizando as plataformas de comunicação em sua totalidade. Estabelecer um blog – ou múltiplos blogs, dependendo do negócio – permite ao negócio extrair e promover tudo que é único e espetacular no seu serviço, filosofia da empresa, missão e – mais importante – funcionários! Criar um blog requer dedicação, consistência, precisão e conteúdo engajado; e isso tudo dará à empresa entusiasmo, lealdade à marca e também novos clientes. Ele também estabelece uma liderança na reputação online da empresa superior às outras neste mercado competitivo. A decisão de criar um blog é uma ótima ideia – comece agora!
2º Passo: Dê vida ao seu conteúdo
Criar um blog criativo é uma coisa; mantê-lo é algo totalmente diferente. Escrever sobre criatividade e conteúdo interessante para qualquer tipo de blog requer tempo (e muito). Mesmo formalizando uma programação de publicação de posts ou criando uma lista de tópicos-chave e temas, o tempo varia de acordo com a devoção de manter o blog atualizado e sempre vivo. Se organize. Não perca o foco. Mantenha o conteúdo relevante, mesmo em momentos de humor, e não tenha medo de entreter o público. Um blog com conteúdo e engraçado de se ler, assim como educativo e útil, é um blog que vai receber atenção. E um blog que recebe atenção é um blog útil para negócios. (Viu? A lógica da necessidade de um blog não é tão difícil.)
3º Passo: Compartilhe seu blog para negócios nas redes sociais
Se você está orgulhoso do conteúdo do seu blog e dos seus textos – compartilhe! Coloque-os no Facebook, Twitter, Google+ e no LinkedIn e também promova seu blog. Crie um buzz social sobre seus textos e demonstre orgulho do conteúdo gerado por você – e estabeleça uma confiança para as pessoas voltarem a ler seu blog!
Dicas para conteúdo do seu blog para negócios
O pessoal aqui da Mandaê mantém esse blog atualizado com estas mesmas filosofias, trazendo valor ao nosso negócio. Dê uma olhada:
Demonstrar conhecimento do mercado: Falamos dos Correios, nossa maior parceira de negócios, de curiosidades e novidades. Além disso, damos dicas de startups que são situações reais que também passamos. Assim, demonstramos conhecimento e expertise do mercado para dialogar com os clientes.
Mostrar a filosofia da empresa: Mostramos como o nosso negócio funciona por meio da transparência, que é um dos nossos maiores valores. Também mostramos o nosso Pitch Deck para começar a Mandaê. Assim, os nossos clientes e parceiros conhecem ainda mais o nosso negócio e podem interagir com muito mais confiança.
Ajudar empresas parceiras: Como trabalhamos com e-commerces de pequeno e médio porte, startups e agências de marketing, abordamos temas em nosso blog de interesse para estes tipos de clientes. Assim, geramos uma confiança mútua nos negócios, demonstramos interesse e ajudamos o desenvolvimento de MEIs, MEs e EPPs.
Aumentar a confiança na marca: Com todas essas informações, nós aumentamos a confiança que nossos clientes tem conosco. Quando um cliente utiliza nossos serviços e leem o nosso blog, eles se sentem mais confortáveis em voltarem a usar nosso serviço novamente, já que perceberam a nossa seriedade por diversos motivos, entre eles do blog.
Um blog de fato não vai salvar o seu negócio – mas irá expandir as plataformas de comunicação da sua empresa e também alimentar as oportunidades de criatividade para mídias sociais e desenvolvimento da marca. Tome seu tempo para avaliar se um blog é útil ou não ao seu negócio. (Uma dica: é sim!) A partir daí, se mobilize para entregar um blog que não seja apenas útil ao tempo e reconhecimento dos seus clientes, mas também útil para recrutar novos leitores interessados em seus projetos e, por que não, novos negócios!
Vamos criar um blog para negócio? Veja tudo o que você precisa para criar um blog para e-commerce. Quem precisar de ajuda ou tiver mais dicas, pode compartilhar nos comentários abaixo!
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