Divulgue sua loja virtual sem gastar dinheiro
Após abrir o próprio negócio, a grande preocupação do empreendedor é como tornar sua empresa conhecida. Afinal, sem divulgação não há como conseguir clientes e, consequentemente, impulsionar o crescimento das vendas. O principal desafio é como conseguir isso sem pagar nada, já que os recursos financeiros e de mão de obra são limitados no começo de qualquer empresa.
Para ajudá-lo nessa tarefa, selecionamos soluções inovadoras que não exigem dinheiro e, ao mesmo tempo, ajudam a aumentar a visibilidade da sua marca. Como você verá, o segredo é só apostar na criatividade e colocar tudo em prática. O que está esperando? Confira os passos abaixo e divulgue sua loja virtual!
Divulgue sua loja virtual com 5 dicas infalíveis
Consiga publicidade gratuita para divulgar sua loja virtual
Se você tem uma pequena empresa, conseguir publicidade pode ser extremamente valioso. Isso agrega credibilidade à sua marca, o que pode ajudá-lo a contratar funcionários, abrir portas para potenciais parcerias e, claro, gerar tráfego para o seu site ganhar mais clientes.
Na Mandaê, sabíamos que a publicidade seria importante. Tivemos a sorte de ser destaque em publicações importantes e não pagamos nenhuma agência de comunicação nem jornais para sermos publicados, porém, investimos o nosso tempo de maneira metódica. Veja no link acima como você também pode conseguir isso.
Invista no marketing boca a boca
No início de qualquer empresa pode ser mais difícil divulgar sua marca, serviço ou produto. Mas lembre-se: a qualidade acaba se tornando o principal porta-voz do seu negócio, motivando seus consumidores a fazerem propaganda espontânea.
Você também pode estimular esse comportamento dos seus clientes sem parecer invasivo ou oportunista. Confira no link acima como incentivar o marketing boca a boca para divulgar seu e-commerce.
Estabeleça parcerias valiosas para sua loja virtual
Estabelecer parcerias com influenciadores ou outras empresas que tenham a ver com o segmento do seu negócio pode ser uma boa alternativa para você ampliar a divulgação do seu e-commerce. No entanto, é preciso analisar diversos pontos antes de fechar qualquer tipo de acordo, como o objetivo e parceiro ideal, o que você poderá oferecer em troca e até mesmo se a empresa compartilha dos mesmos valores que a sua. Saiba no link acima todos os detalhes para conseguir isso e divulgue sua loja virtual!
Conquiste seu cliente com emoção
Não há maior desafio para qualquer empresa do que conquistar um cliente de forma completa, não apenas ludibriá-lo com descontos e promoções. Não adianta um show de fogos de artifício, espelhos e fumaça se o relacionamento entre consumidor e empresa não gera algum tipo de valor para os dois lados.
Uma boa forma de conseguir isso é investir em uma comunicação que mexa com a emoção, mas antes de começar qualquer campanha ou diálogo com seu cliente, primeiro você precisa saber o que o move, pelo que ele se interessa e o que faz com que o sangue dele ferva e os olhos se encham de lágrimas. Saiba mais sobre isso no link acima e utilize esse recurso para divulgar sua loja virtual.
Insira sua marca na embalagem de produtos
Saber como divulgar um produto é o primeiro passo para realizar vendas. No entanto, é preciso fidelizar seus clientes para que eles voltem a comprar na sua loja. Saber como divulgar um produto é o primeiro passo para realizar vendas, mas é preciso fidelizar seus clientes para que eles voltem a comprar na sua loja.
Você pode conseguir isso com pequenas ações, como colocar cupons de desconto dentro das caixas de papelão, mandar um cartão ou bilhete agradecendo pela compra e até surpreendê-lo com a entrega do objeto antes do prazo informado. Saiba mais detalhes sobre isso no link acima e melhore suas táticas de divulgação da sua loja virtual!
Viu quantos recursos você pode utilizar sem gastar nada? Aproveite essas dicas e divulgue sua loja virtual!
Compartilhe
Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.