Handbook: “Com a Mandaê temos clientes mais satisfeitos”

Dar o pontapé inicial na construção de um negócio não é uma tarefa fácil. Mais complicado ainda é, depois de todo o esforço para consolidar a marca, partir para um plano ainda mais desafiador: o de expandir sem sofrer com os ônus desse processo.

Foi por essa situação que a Handbook passou quando decidiu estender suas vendas para o ambiente digital. O que parecia um desafio, no entanto, só trouxe benefícios para a marca de roupas.

Os desafios da Handbook

Os primeiros passos que a Handbook deu na internet foram com o lançamento de um catálogo on-line, nos anos 2000. Foi só em 2017 que a marca percebeu que esse modelo de negócio já não era suficiente e as primeiras conversas sobre o nascimento do e-commerce surgiram. “Foi preciso muito estudo para avaliar a possibilidade de implementar uma loja on-line, mas concluímos que esse upgrade deveria ser feito imediatamente”, conta Daniel Campos, hoje à frente do e-commerce da loja. Mesmo visto como uma necessidade, o plano também gerou muitas preocupações para o time.

Qualidade na entrega

Como já tinha a força de seu nome e clientes acostumados a comprar pela internet, o maior desafio da Handbook foi garantir que as experiências positivas de compra que os clientes tinham nas lojas físicas também acontecessem durante as compras pelo e-commerce.

“Mesmo operando só físico, vez ou outra nós precisávamos contratar serviços de transporte para fazer a entrega de mercadorias nas lojas. Isso frequentemente nos gerava problemas não só de preços, mas também do serviço em si”. Foi nesse momento que o sinal vermelho disparou dentro do time e, segundo Daniel, o projeto ganhou um obstáculo. “Se nas lojas físicas eram apenas alguns envios, como seria na on-line, em que todos os pedidos precisariam ser transportados?”.

A confirmação de que a etapa logística poderia representar uma ameaça para as vendas on-line da Handbook aconteceu após algumas análises e pesquisas de mercado. A solução? Encontrar uma alternativa para esse serviço.

Handbook e Mandaê

Para encontrar um parceiro logístico que pudesse atender às necessidades de seu negócio, a Handbook recorreu ao mercado para entender como outras empresas do setor gerenciavam de maneira saudável essa etapa da compra. “Durante essas análises começamos a perceber que a Mandaê era sempre pontuada pelo bom serviço que realizava. Isso nos levou a conhecê-la e a experimentá-la”.

Resultados

  • Clientes satisfeitos
  • Credibilidade da marca mantida
  • Custos de envio reduzidos
  • Entregas mais confiáveis

A parceria existe desde as primeiras vendas da varejista na internet. Hoje, todos os pedidos processados pelo e-commerce são enviados por transportadoras parceiras da Mandaê: seus algoritmos inteligentes selecionam a melhor opção entre elas de acordo com SLA, prazo, preço, modalidade de envio e região do destinatário. Agilidade, segurança e transparência são as vantagens que a empresa afirma enxergar.

Rastreaê e Painel de Ocorrências da Mandaê

Entre os principais benefícios levantados pela marca sobre o serviço oferecido pela Mandaê está o Rastreaê. A ferramenta permite ao destinatário acompanhar, de maneira detalhada e atualizada, o status de seu pedido, diminuindo a quantidade de tickets gerados ao time de atendimento com dúvidas sobre a encomenda.

Outro recurso que tem levado velocidade e transparência para a rotina da empresa é o Painel de Ocorrências. Ele ajuda a equipe a identificar e corrigir divergências nos pedidos antes que eles prejudiquem a entrega para seus clientes. “Nós já precisamos fazer correções em endereços de destinatários de última hora e foi um processo fácil. Essa ferramenta, assim como o Rastreaê, dá maior credibilidade para a nossa marca e também deixa nossos clientes mais satisfeitos”, avalia Daniel.

Conheça o Rastreaê, solução para o rastreamento de encomendas

Além de produtos que geram agilidade, transparência e vantagens ao processo de entregas da Handbook, a Mandaê tem ajudado a reduzir alguns de seus custos de envio, em especial os feitos para fora de São Paulo. Aos olhos da varejista, esses valores são competitivos e vantajosos para o negócio e menores do que os que eram pagos lá atrás, quando existiam apenas as lojas físicas. “Hoje nós não vemos outra forma de fazer nossas entregas se não pela Mandaê”. 

Sobre a Handbook

  • Consolidada no setor de moda
  • Há quase 30 anos no mercado
  • Popular entre o público jovem

No mercado da moda desde a década de 1990, a Handbook faz sucesso entre o público jovem ao apresentar peças urbanas e contemporâneas em suas vitrines. Em 2005, 13 anos após a inauguração, deu início a um processo de reformulação da marca, fazendo alterações no layout de suas lojas e no estilo de suas coleções.

A mudança marcou também um novo formato de atendimento, focado na individualidade de cada cliente e na identificação de suas necessidades e preferências para gerar experiências positivas durante a compra. Em quase 30 anos de história, a Handbook colhe os frutos de uma marca consolidada, somando mais de 30 lojas próprias e 200 mil clientes espalhados pelo País.

Leia também: 

+ Ferricelli: “Escolhemos a Mandaê pela rapidez e pela praticidade”

+ 99 Óculos: “Mais de 90% de nossas encomendas são entregues pela Mandaê por escolha do cliente”

[contact-form-7 id=”2262″ title=”Formulário Página Blog”]
Avalie este post

Compartilhe

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Mandaê, branca
  • Prazos Competitivos
  • Menores Custos
  • Suporte Humanizado
  • Satisfação Garantida