rastreamento de encomendas

Por que contar com um serviço de rastreamento eficaz para o seu e-commerce?

Talvez sejamos suspeitos, uma vez que a Mandaê oferece a seus clientes um dos melhores sistemas de rastreamento de encomendas da atualidade. O Rastreaê permite a criação de cadastros de destinatário – para busca e rastreio via CPF.

Contudo, criamos esse serviço por uma razão muito simples. Hoje em dia é impraticável tocar uma loja online com sucesso sem rastreamento de encomendas.

Claro que alguns serviços de entrega oferecem essa possibilidade, mas a regra não é geral. Em alguns casos, clientes precisam localizar números para inserir em sites específicos, que têm de buscar no Google.

A esta altura você já sabe: quando fazemos o cliente “trabalhar” demais, ele procura a concorrência. Mas vamos ao que interessa: aos porquês de disponibilizar o rastreamento de encomendas.

Saiba mais: O que é PLP dos Correios e para que serve?

Concorrência forte

O rastreamento de encomendas, tempos atrás, era uma forma de diferenciação. Contudo, hoje, com a maioria das transportadoras oferecendo esse serviço, tornou-se uma obrigação para um e-commerce.

O problema é que muitas lojas operam cargas com diferentes transportadoras. Para isso, plataformas maiores criaram sistemas próprios de rastreamento – ou até mesmo seus próprios braços logísticos, como a Amazon.

Pequenas e médias lojas online não se podem dar a esse luxo. Contudo, podem ter acesso a sistemas que operam com múltiplas transportadoras, mas unificam o processo de rastreamento, como é o caso da Mandaê.

Mais agilidade no atendimento ao cliente

Todo mundo que opera lojas online há algum tempo sabe: perde-se muito tempo atendendo a ligações e respondendo mensagens de e-mail e chat de clientes em busca de suas encomendas.

O rastreamento de encomendas reduz a quantidade de mensagens enviadas pelo cliente, que passa a resolver sozinho parte de suas dúvidas. E, mesmo quando temos de atender a esse tipo de chamada, operadores podem localizar a encomenda do cliente rapidamente – e mostrar a ele.

Rastreamento automatizado

A mais nova possibilidade de rastreamento é aquela que evita que o cliente tenha de “procurar”. Ele recebe e-mails ou lembretes, atualizando-o dos passos seguidos pela sua encomenda.

Cada vez mais queremos receber lembretes e mensagens, ao invés de procurar. Um sistema que ofereça a possibilidade de feedback automatizado é algo que será a regra muito em breve.

O Rastreaê oferece essa possibilidade: o usuário consegue selecionar a opção de seguir a encomenda. Ou seja, ao ativar essa funcionalidade, o destinatário passa a ser notificado sempre que o pedido mudar de status.

Organização

Finalmente, dados de rastreamento de encomendas não servem apenas ao cliente final. Para quem gerencia um e-commerce, é primordial saber, em tempo real, onde cada entrega ou encomenda está.

Um bom sistema de rastreamento também reduz a possibilidade de perdas e extravios. Se o cliente sabe onde o produto está, também sabemos como gestores.

E, se podemos identificar problemas, atrasos e demoras, podemos tomar decisões e agir antes que ocorra alguma falha.

Rastreamento influencia na experiência do usuário

Muito se fala hoje em dia disso, mas alguns sites e lojas online se esquecem de aplicar.

A possibilidade de rastrear as encomendas sem ter de procurar códigos, localizar transportadoras individualmente ou, até mesmo, entrar em contato pelo telefone, é algo desejado por qualquer cliente de e-commerce.

Ao oferecer aos clientes a possibilidade de acompanharem o produto adquirido desde o momento da compra até a hora em que chegam às mãos é algo que resulta numa excelente experiência de compra.

E, como todos hoje sabem, uma boa experiência de compra é o grande segredo para a retenção de um cliente.

Conheça o Rastreaê da Mandaê

Investimos em uma solução de rastreamento de encomendas por nos preocuparmos com a experiência do cliente durante todo o ciclo da compra. Sabemos das necessidades dos lojistas online, nosso grande público, e olhamos para o futuro.

Se você ainda não conhece, convidamos você a avaliar o Rastreaê. Basta se cadastrar rapidamente e a rota das encomendas enviadas pelas transportadoras parceiras da Mandaê poderá ser acompanhada com o uso do CPF do destinatário.

Se você ainda não é cliente da Mandaê e quer tirar dúvidas, então entre em contato conosco!

Leia mais:

+ Mandaê mostra em vídeo como oferece o melhor serviço de entrega para e-commerces

+ Experiência do cliente: dicas de como encantar na hora da entrega

[contact-form-7 id=”2262″ title=”Formulário Página Blog”]
Avalie este post

Compartilhe

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logo Mandaê, branca
  • Prazos Competitivos
  • Menores Custos
  • Suporte Humanizado
  • Satisfação Garantida