Os três pilares de uma estratégia mobile de sucesso segundo o Google

google-office-mexico5Segundo o Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, as vendas de smartphones somaram 337,2 milhões de unidades em todo o mundo no segundo trimestre de 2015. No Brasil, são um total 90 milhões de aparelhos, número maior que a população de países como França, Alemanha e Espanha.

Com o avanço de uma internet cada vez mais rápida e aparelhos tão modernos quanto computadores, o número de acessos via celulares está próximo de ultrapassar aqueles feitos por PCs ou laptops. “Para se inserir nesse novo universo, a empresa pensar em três pilares importantes”, afirma Claudia Sciama, diretora de varejo do Google Brasil. “São eles: repensar sua experiência, repensar suas comunicação e repensar suas métricas.”

Claudia participou do Fórum E-Commerce Brasil 2015 e detalhou um pouco mais sobre esses pilares, que podem ajudar sua empresa a se inserir na era mobile:

1. Repense sua experiência: pare de pensar que o mobile é apenas uma transferência ou adaptação do que você faz no digital, ele precisa ser uma experiência completamente diferente.  Com isso você pode otimizar a utilização do usuário e os resultados para sua marca. Pense nos filtros de busca, não deixe que as promoções sejam a coisa mais importante, facilite a conclusão de conversão na hora da compra. Tudo isso precisa ser pensado.

2. Repense sua comunicação: você precisa entender como atingir diferentes públicos e necessidades, ganhando o consumidor em cada passo que ele dá ao usar seu aplicativo ou versão mobile do seu serviço.

3. Repense suas métricas: entenda de verdade quais são suas métricas e o que realmente determina o sucesso da sua estratégia, principalmente na hora de identificar o faturamento em relação ao que foi investido. Lembre-se também que é importante identificar o valor que suas ações estão agregando à sua marca.

 

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